0

Vampiros são reais?!

Posted by Caroline Pires on 11:30 in ,
COMASSEM vampiros existem?!
Ah Carol, você só pode estar brincando comigo!
Pois então, a verdade é que....
...só irei contar depois de explanar pra vocês como surgiram os sangue-sugas segundo as lendas!
Muhahahahaha !

               A palavra Vampiro surgiu por volta do século XVII. Tem origem no idioma sérvio como Vampir, e sua forma básica é invariável nos idiomas tcheco, russo, búlgaro e húngaro.
             Lendas oriundas da Eslováquia e da Hungria, estabelecem que a alma de um suicida deixava seu sepulcro durante as noites para atacar os humanos, sugava o sangue e retornava como morcego para o túmulo, antes do nascer do sol. Assim, suas vítimas também tornavam-se vampiros após a morte. 
           As civilizações da Assíria e Babilônia, também registram lendas sobre criaturas que sugavam sangue de seres humanos e animais de grande porte. Outros mitos pregam que as pessoas que morrem excomungadas, tornam-se mortos-vivos vagando pela noite e alimentando-se de sangue, até que os sacramentos da Igreja os libertem. Crianças não-batizadas, e o sétimo filho de um sétimo filho também se tornariam vampiros. 
               A tradição judaico-cristã, prega a origem dos vampiros associada aos personagens bíblicos Caim e Abel. Como é descrito, Caim foi amaldiçoado por Deus pelo assassinato de seu irmão, Abel. Os anjos do Criador foram até ele exigir que se redimisse. Orgulhoso, recusou-se e acatou as punições impostas pelos Anjos. A partir deste momento, Caim via-se condenado a solidão e vida eterna, temendo o fogo e a luz, longe do convívio dos mortais.  Fonte
     

             Mas então Carol, e agora, vai contar a verdade? Será que está perdido por ai o meu lindo e formoso Edward Cullen ou quem sabe até a minha Alice Cullen?! Calma moçada, vou explicar o achado.

Matteo Borrini e sua descoberta
            Tudo começou quando este mocinho ai do lado, o aqueológo Matteo Borrini, encontrou uma ossada feminina de uma suposta vampira em Veneza, enterrada com um tijolo preso em suas mandíbulas para impedir que a mesma, se alimentasse das vitimas que morreram de uma epidemia que varreu a cidade no século 16.
            Matteo, disse que a descoberta sobre a pequena ilha de Lazzaretto Nuovo, na lagoa de Veneza apoiou a crença medieval de que vampiros estavam por trás da propagação de pragas, como a Peste Negra. "Esta é a primeira vez que a arqueologia tem conseguido reconstruir o ritual de exorcismo de um vampiro", Borrini disse à Reuters por telefone. "Isso ajuda a autenticar como o mito dos vampiros nasceu."           
             O esqueleto foi descoberto em uma cova em Lazzaretto Nuovo, que fica a cerca de três quilômetros a nordeste de Veneza e foi usada como sanatório para doentes da praga.          
           A sucessão de pestes que assolou a Europa entre 1300 e 1700 promoveu a crença em vampiros, principalmente porque a decomposição de cadáveres não foi bem compreendida. Em covas, quando o coveiro as reabrem, os antigos deparavam-se com corpos inchados por gases, com cabelo ainda em crescimento, e escorrendo o sangue de sua boca, e acreditavam que eles estejam ainda está vivos. As mortalhas usadas para cobrir os rostos dos mortos eram frequentemente deterioradas por bactérias da boca, revelando os dentes do cadáver, e os vampiros se tornaram conhecidos como "comedores de mortalha".
         
De acordo com os textos medievais, os "mortos-vivos" foram responsabilizados por espalhar a peste, a fim de sugar o restante da vida de cadáveres, até que adquiram a força necessária para voltar às ruas novamente.       "Para matar o vampiro você deve remover a mortalha de sua boca, que é seu alimento, e colocar algo que não se pode comer lá dentro", disse Borrini. "É possível que outros cadáveres tenham sido encontrados com tijolos na boca, mas esta é a primeira vez que o ritual foi reconhecido." Fonte

 
 É pessoal, é só uma lenda! Ou, se não for, quem sabe você os possa encontrar esta noite, afinal de contas, hoje é sexta-feira 13 !!

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Albergue Histórico All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates