0

Desabafo de uma apaixonada!

Posted by Caroline Pires on 06:03
Herodoto - Pai da História
Não sei pra vocês, mas eu me sinto imensurávelmente feliz quando vejo a diferença que fazemos no mundo.
Apresentei um seminário, juntamente com a minha querida amiga Livia, sobre os Historiadores e os fatos históricos.
Mas o que diabos são fatos históricos? Alguém presume saber?
O senso comum julga que o fato histórico é tudo aquilo de importante que aconteceu " a espinha dorsal da história", mas será que é apenas isso?
Felizmente não, o que torna alguma coisa um fato histórico é a decisão de um historiador torná-lo um fato.
Não entendeu? Calma aí que eu explico.
Se nenhum historiador não houvesse escrito sobre Pompéia, se tornaria ela uma cidade importante?
Entendem o nosso valor? Se não fossemos nós a escrever os acontecimentos, eles simplesmente sumiriam no tempo!
Eu sou um alguém que  nutre um amor GIGANTESCO por história e a cada dia sinto que é ali que eu sempre deveria estar. É gratificante saber que um dia seremos a diferença no mundo, que podemos mudar alguns pensamentos e externar ao mundo o que de fato nós somos. Infelizmente, um historiador não tem tanto peso como profissional aos olhos da sociedade, mas o que importa de fato é o que nós faremos como tal.
Eu tenho muito orgulho disso, muito orgulho em estudar em uma faculdade que me proporciona prazeres como este, de me sentir especial como futura profissional.
Só tenho a agradecer o apoio de professores tão hábeis como Francisco Cancela, Edevard, Martha, Help, Wellington e Jaime, por me proporcionarem aulas que eu me apaixono todos os dias.
Espero que este sentimento que tenho aqui, bombeando o meu coração, aconteça com vocês também!!
Abraços,
Carol

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Albergue Histórico All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates