0

Encontrado casal apaixonado de 1500 anos atrás.

Posted by Caroline Pires on 06:02 in ,
E para os apaixonados eis a noticia!
Arqueólogos encontraram ossada de casal que foi enterrado de mãos dadas! Que coisa mais linda, não?!

Os esqueletos foram achados em Roma e datam 1.500 anos atrás, no século 5, provavelmente, durante os últimos dias do Império Romano.

A incrível descoberta foi feita por arqueólogos que escavavam um antigo palácio romano na cidade italiana de Mutina, conhecida hoje como Modena.

A Antropóloga Vania Milani disse:  "Era uma visão muito comovente e bonita de se ver, a cabeça da mulher é voltada para o homem e eles estavam segurando a mão um do outro. Eu suspeito que a cabeça do homem também foi voltada para a mulher no momento do enterro e que foi, provavelmente, descansada sobre uma almofada que em seguida teria se decomposto ao longo do tempo. Eles teriam sido enterrados olhando um para o outro como um sinal de amor eterno."

Apesar de se saber pouco sobre o casal é uma imagem, no minimo tocante. Um anel de bronze foi encontrado entre a ossada, o que sugere que eles eram casados. Eles, segundo pesquisadores, provavelmente tenham sido de origem nobre  (Pois Mutina era famosa por seu centro de cerâmica que fez as lâmpadas para o Império, sendo assim, seus moradores, geralmente eram ricos). Sugere-se também que possam ter morrido ao mesmo tempo ou em uma diferença curta, devido ao número de pragas que assolavam a Europa neste período.

Modena, Itália
Seus restos mortais serão exibidos em um museu perto da cidade no próximo ano.
Não é a primeira vez que sepultamentos múltiplos foram descobertos na Itália. Em 2007, um casal foi encontrado, também próximo a Mutina, de mais de 5.000 anos.


fonte: DailyMail

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Albergue Histórico All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates